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Como fazer da meditação um hábito no dia a dia?

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Meditar é um dos hábitos mais simples e que possuem grandes benefícios imediatos, e o melhor é que você pode fazer a qualquer momento, de qualquer lugar. Existem pessoas que acreditam que meditar é algo difícil, mas é tão simples quanto observar sua própria respiração enquanto está em locais. E mesmo que o seu cotidiano seja corrido, são necessários apenas dois minutos para meditar. 

A prática da meditação pode ser realizada por qualquer pessoa, inclusive para aqueles que buscam por uma melhoria na saúde física e mental. Isso porque é possível melhorar os quadros da depressão, aliviar a ansiedade, aumentar a energia, relaxar a mente, entre outros benefícios. 

Veja maneiras de tornar a meditação um hábito em sua vida com este texto que fizemos para você!

Como meditar diariamente?

Existem diversas técnicas de como meditar. Mas o objetivo aqui em si, não é encontrar a prática da meditação perfeita, e sim a tornar um hábito comum em nosso dia-a-dia. 

Escolha a técnica: O ideal nesse momento é buscar por um professor que oriente você sobre as técnicas disponíveis, assim, você pode se aprofundar em cada uma delas. 

Existem diversos cursos de meditação, basta você pesquisar e se aprofundar sobre os tipos. Um exemplo de prática é a Sahaj Samandhi. 

A única coisa importante nesse instante é escolher a prática que mais combina com seu perfil. Medicar traz um bem interior intenso, por isso que quando se começa, é impossível parar. 

prática da meditação
prática da meditação

Reserve dois minutos de seu dia

Caso queira estabelecer o hábito de meditação, é importante simplificar. Caso queira, você pode reservar cinco minutos diários para meditar, mas saiba que somente dois minutos são suficientes para praticar. 

Encontre o horário ideal

As pessoas que meditam logo pela manhã, são as de maior probabilidade para manter a prática regularmente. E um dos benefícios é que meditar logo cedo, enche as pessoas de energia pelo restante do dia. 

Optar por meditar de manhã também pode ser algo mágico, enquanto o mundo está dormindo, a atmosfera está mais conducente para se voltar para dentro. 

Mas talvez você não seja uma pessoa matinal. Tudo bem, não há problema. Que tal reservar um momento entre o seu intervalo de almoço, por exemplo, antes de comer. Basta encontrar um espaço calma para que a prática seja feita. Dessa forma, você continuará o trabalho com maior disposição. 

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Meditar antes do almoço pode, regularmente, mandar embora a indisposição que fica pela tarde. Se você é muito ocupado e não encontra um espaço vazio entre o seu tempo de trabalho e almoço, não há com o que se preocupar.

Você talvez possa meditar no ônibus, indo ou voltando do trabalho. Existem inúmeras pessoas que utilizam o meio de transporte para praticar. Caso contrário, você pode tirar uns minutos antes do jantar, e então mandar o estresse todo para longe de si. Dessa forma você vai aproveitar o se jantar e o restante da noite.

Sente-se confortavelmente

Não é necessário pensar muito em quais roupas você vai vestir para a prática. A única coisa para se atentar é se sentar confortavelmente. Você pode optar por um almofada no chão com as costas encostadas na parede, por exemplo. Ou também com as pernas cruzadas no sofá ou tapete. Se você estiver confortável, já vale a pena. 

Inspire-se

Encontre a inspiração diária para continuar praticando. Pratique. Busque. Relaxe!

Inclua a meditação em sua lista de afazeres. Pesquisar sobre o tema é uma ótima forma de se manter inspirado, além de aumentar as chances da prática regular. Existem documentos e vídeos-aula que podem oferecer o mesmo efeito. Basta deixar que a sua mente trabalhe.

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