Take a fresh look at your lifestyle.

Descubra as frutas ricas em vitamina C

0 51

Descubra as frutas ricas em vitamina C. O ácido L-ascórbico, comumente conhecido como vitamina C, é uma das vitaminas mais benéficas e comentadas. Nosso corpo, não produz naturalmente a vitamina C. No entanto, é altamente essencial para funções corporais adequadas,  frutas ricas em vitamina C.

 

Os alimentos que contêm vitamina C incluem frutas cítricas, vegetais e outros suplementos dietéticos. O artigo a seguir fornecerá uma visão geral detalhada dos benefícios para a saúde das frutas ricas em vitamina C, e como elas auxiliam o corpo no funcionamento diário.

 

O corpo humano não consegue sintetizar a vitamina C naturalmente. Portanto, deve ser fornecido por meio de alimentos carregados com vitamina C.

Entre essas frutas ricas em vitamina C, o  limite diário recomendado de ingestão da vitamina, para adultos é de 65 a 90 miligramas. Portanto, seja bem vindo ao nosso artigo e uma boa leitura.

 

Frutas ricas em Vitamina C:

Goiaba: 

A goiaba é uma fruta popular carregada de vitamina C, ou seja, é uma das melhores frutas ricas em vitamina C do mundo. Pode ser usado em sobremesas, saladas, geleias e muito mais. No entanto, uma porção de 100 gramas de goiaba pode fornecer 250 miligramas de vitamina C. É mais do que o dobro da necessidade diária de ingestão de vitamina C. A goiaba também é uma ótima opção para quem está de dieta, pois as porções de 100 gramas vêm com apenas 68 calorias.

Ameixas: 

Em solos brasileiros, as mais populares são:

 

  • Ameixa preta. Se destaca pelo seu poder antioxidante e por conter sorbitol, uma espécie de açúcar que estimula o intestino a trabalhar melhor.
  • Ameixa amarela. É também conhecida como nêspera ou ameixa-japonesa.
  • Ameixa vermelha. É provavelmente a mais popular.
  • Ameixa verde. 

 

Este super alimento contém quantidades cerca de 100 vezes maiores de vitamina C em comparação com as laranjas. É conhecido por fornecer 5300 mg de vitamina C em seus 100 gramas. Além da vitamina C, contém grandes quantidades de vitamina E, potássio e luteína.

Acerola Cerejas:

 

Avarola vermelha é uma fruta que a cada 49 gramas , tem aproximadamente 822 mg de Vitamina C. Dendo assim uma fruta que traz muita imunidade para sua saúde.

 

Rosa Mosqueta:

 

Esta é uma fruta de tamanho pequeno da planta rosa que tem um sabor doce e picante. Há cerca de 119 mg de vitamina C presente em seis roseiras bravas.

groselha preta:

 

Ter meia xícara ou cerca de 56 gramas de groselha preta pode fornecer cerca de 101 mg de vitamina C.

limões:

Junto com sua casca, um único limão cru oferece cerca de 83 mg de vitamina C.

lichias:

A única lichia oferece cerca de 7 mg de vitamina C.

Mamão:

No entanto, 145 gramas de mamão oferecem cerca de 87 mg de vitamina C.

Morango:

Há cerca de 89 mg de vitamina C em 152 gramas de morango.

Descubra as frutas ricas em vitamina C

laranjas:

Uma laranja de tamanho médio, pode trazer para uma pessoa,  uma quantidade de aproximadamente, 70 mg de vitamina C.

Caquis:

O caqui é uma fruta de cor laranja que se assemelha a um tomate e vem em várias variedades. Há aproximadamente 16,5 mg de vitamina C presente em um caqui americano.

Melão:

Além dos 30 mg de vitamina C presentes em meia xícara de melão, este melão é um hospedeiro de uma série de nutrientes.

Damascos:

Há cerca de 10 mg de vitamina C presente em 100 gramas de damascos.

Cerejas:

Ou seja, 100 gramas de cerejas contém cerca de 7 mg de vitamina C.

Framboesa:

Existem cerca de 26,2 mg de vitamina C presentes em 100 gramas de framboesa.

Amora:

100 gramas de amora contém cerca de 21 mg de vitamina C.

Manga:

Uma única manga contém cerca de 57,3 mg de vitamina C.

Toranja

Ter 100 gramas de toranja consiste em cerca de 31,2 mg de vitamina C.

Frutas cítricas:

Frutas cítricas como limões, uvas, laranjas e limas são excelentes fontes de vitamina C. Se você está se perguntando quais frutas têm mais vitamina C, aqui está sua resposta. Uma laranja de tamanho médio contém quase 70 mg de vitamina C.

Além disso, uma porção de 100 gramas de suco de laranja contém 93 mg de vitamina C e apenas cerca de 45 calorias. Para a mesma quantidade de toranja, seu corpo pode obter cerca de 70 mg de vitamina C.

kiwi:

O kiwi é uma das muitas frutas ricas em vitamina C. Essas pequenas frutas contêm mais vitamina C do que as laranjas. 2 kiwis médios podem ter quase 137 mg de vitamina C. Além da vitamina C, os kiwis são ricos em vários outros minerais e suplementos dietéticos, como cobre, potássio e flavonoides.

 

Qual é o papel da vitamina C para manter seu corpo saudável?

 

Tendo uma ampla gama de benefícios para a sua saúde, a vitamina C, veja aqui estão alguns dos principais benefícios do consumo de vitamina C:

Auxilia no Fortalecimento do Sistema Imunológico:

 

Um dos benefícios mais conhecidos da vitamina C é que ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Um estudo conduzido pela Universidade de Helsinque mostra que a ingestão significativa de vitamina C reduz a duração da infecção viral.

 

Além disso, uma revisão publicada em novembro de 2017 na Nutrients diz que a vitamina C ajuda a fortalecer o sistema imunológico ao prevenir o estresse oxidativo.

 

A vitamina C elimina micróbios estranhos nocivos e reduz a possibilidade de danos nos tecidos. Portanto, incluir fontes de frutas com vitamina C na dieta diária, pode ajudar a aumentar a imunidade geral.

Manter o nível de pressão arterial:

 

A hipertensão arterial pode levar a doenças cardíacas graves, juntamente com a possibilidade de acidente vascular cerebral. Frutas e vegetais com vitamina C podem fazer maravilhas para manter a pressão arterial sob controle. Esses alimentos ajudam na redução do nível de triglicerídeos. 

 

O triglicerídeo, comumente conhecido como colesterol ruim, é o principal fator por trás dos níveis elevados de pressão arterial.

Limões, por exemplo, são uma ótima solução para pressão alta e hipertensão. Ajuda a tornar os vasos sanguíneos macios e flexíveis, facilitando assim um fluxo suave de sangue.

Síntese de colágeno para uma pele jovem:

 

O colágeno é uma proteína importante que desempenha um papel vital na produção de tecidos conjuntivos. O tecido conjuntivo é encontrado em abundância no cabelo, unhas, pele e outros órgãos do corpo. A presença de vitamina C suficiente facilita a produção de colágeno.

 

O colágeno ajuda a manter a elasticidade da pele, que tende a diminuir com a idade. O colágeno adequado é essencial para tecidos de pele firmes e saudáveis. Além disso, a vitamina C é um ingrediente de beleza popular em muitos produtos cosméticos para um tom de pele brilhante e uniforme.

 

Absorção de ferro aprimorada:

 

O ferro é um mineral muito importante para o seu organismo. Auxilia o corpo no crescimento e desenvolvimento adequados e ajuda a melhorar a distribuição de oxigênio por todo o corpo. Além disso, o ferro também auxilia na produção de diversos hormônios.

 

No entanto, o ferro encontrado em fontes vegetais (ferro não-heme) pode ser bastante difícil para o seu corpo absorver de forma eficaz. É aqui que entra a vitamina C. De acordo com a Harvard Health Publishing, consumir frutas e vegetais ricos em vitamina C pode ajudar na melhor absorção do ferro não heme.

Ajuda no Funcionamento Cerebral:

 

A pesquisa mostra que a síntese de neurotransmissores e as funções cognitivas dependem muito da vitamina C. Os neurotransmissores ajudam o cérebro a enviar mensagens para várias partes do corpo. Portanto, a síntese adequada de neurotransmissores, está associada ao aumento da função cerebral.

Protege os Olhos:

Estudos mostram que a vitamina C ajuda a retardar a propagação da degeneração macular, que é um distúrbio ocular que leva à perda da visão. Um relatório publicado no Archives of Ophthalmology sugere que aqueles que tomaram 500 miligramas de vitamina C, em sua dieta diária, juntamente com vitamina E, zinco e beta-caroteno, mostraram chances reduzidas de degeneração macular em quase 25% e redução da acuidade visual em quase 15%.

 

Veja também: Os benefícios da alimentação saudável  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy