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Meditação para dormir

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meditação nos treina para ficarmos menos atentos e mais conscientes do momento presente.

A tendência da mente de ser pego em pensamentos é talvez mais forte na hora de dormir, quando de repente paramos e permanecemos imóveis.

A meditação para o sono é uma experiência específica e guiada que oferece um auxílio natural para o sono por conta própria, permitindo que deixemos o dia – tudo o que aconteceu e tudo o que foi dito – para que possamos descansar a mente enquanto ao mesmo tempo descansamos o corpo .

Em termos científicos, a meditação ajuda a diminuir a freqüência cardíaca , ativando o sistema nervoso parassimpático e estimulando a respiração mais lenta , aumentando assim a perspectiva de uma noite de sono de qualidade.

Enquanto trabalha com uma meditação guiada baseada no sono , você pode descobrir novas ferramentas e técnicas para ajudar a relaxar o corpo e a mente e liberar o dia, facilitando a tranquilidade.

Se você faz o que sempre fez, você obterá o que você sempre obteve.

Tony Robbins American Author

A epidemia de privação de sono

O sono é tão importante para o nosso bem-estar quanto comida, água ou abrigo.

No entanto, como sociedade, nem sempre tratamos dessa maneira.

Pesquisas mostram que os americanos não têm um sono adequado: a maioria dos adultos funciona melhor quando dorme de 7 a 9 horas por noite, mas mais de 40% dos norte-americanos dormem menos de 7 horas por noite, de acordo com uma pesquisa recente .

30% das pessoas relatam dificuldade em adormecer e permanecer dormindo pelo menos algumas vezes por mês; 6% experimentam insônia quase de noite.

Esse problema chegou a dar origem a todo um setor: em 2014, as pessoas em todo o mundo gastaram US $ 58 bilhões em auxílio-sono, um número projetado para subir para US $ 76,7 bilhões até 2019 .

Algumas pessoas sentem orgulho ou resiliência em sua capacidade de funcionar bem sem dormir.

Podemos ver isso refletido em frases como “Eu vou dormir quando estou morto” ou “Você adia, perde”. Mais recentemente, porém, o sono emergiu na pesquisa e na cultura como um componente essencial de um estilo de vida saudável.

meditação do sono
meditação do sono

O que mantém as pessoas acordadas à noite?

Quase metade de nós são privados de sono – mas não porque não queremos dormir.

Às vezes, simplesmente não podemos adormecer ou permanecer dormindo devido a uma série de forças biológicas e escolhas de estilo de vida.

Você sabe como é: você coloca a cabeça no travesseiro e parece que a mente de repente entra em ação.

Claro, os pensamentos estiveram lá o tempo todo; é que, sem distrações, você se torna consciente deles.

A tecnologia  contribuiu para o aumento dos problemas de sono

A tecnologia também contribuiu para o aumento dos problemas de sono: 90% dos americanos usam a tecnologia durante a hora antes de dormir (isso inclui assistir TV, usar telefones celulares, jogar videogames, usar computadores e muito mais).

Muitos de nós até dormem com telefones celulares embaixo de nossos travesseiros ou ao lado de nossos rostos.

Infelizmente, o uso insensato da tela e da tecnologia está associado negativamente a um sono sólido: um estudo mostrou que quanto mais dispositivos um indivíduo usa em um determinado dia, mais dificuldade eles podem ter caindo e permanecer dormindo.

Esses efeitos foram vistos principalmente em pessoas que estavam altamente envolvidas com seus dispositivos ao longo do dia, e ainda mais naqueles que foram dormir com seus toques de telefone ligados (mesmo para usar como despertador) ou outros dispositivos de interrupção próximos.

Os benefícios da meditação do sono

Regularmente dormir menos de sete horas por noite aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes, hábitos alimentares pouco saudáveis ​​que podem levar a outras doenças crônicas.

A privação do sono pode causar prejuízos na memória de curto e longo prazo), tomada de decisão), atenção) e tempo de reação).

Pessoas que são privadas de sono também tendem a cometer mais erros no trabalho e a dirigir mais perigosamente na estrada.

Aumento e melhor sono, por outro lado, pode diminuir os níveis de estresse e melhorar a clareza mental) e memória).

O sono melhorado também afeta nosso sistema imunológico, estimula melhores hábitos alimentares e controle de peso.

Melhor sono foi associado a reduzir o risco de Alzheimer. Estudos regularmente conectam melhora do sono, proporcionando uma maior sensação de bem-estar.

Por que você pode escolher meditar antes de dormir? Especialmente se você tiver insônia ou dificuldade em adormecer, a meditação mostrou melhorar a qualidade e a eficiência do sono, a rapidez com que você adormece e por quanto tempo você pode ficar acordado durante o dia.

Meditar antes de dormir pode ajudá-lo a adormecer mais depressa; uma vez dormindo, é provável que você durma mais profundamente também.

  • Durma pelo menos 8 horas por dia.
  • Não beba estimulantes como: café, energético ou álcool.
  • Tente ter pensamentos positivos ao deitar.
  • Faça exercícios regulamente, porém não há 2 horas antes de dormir.

Meditação para um sono de qualidade – durante o dia

O sono se enquadra em uma categoria única em que a boa qualidade Zzzzzzzs exigem muito mais do que fazer uma simples meditação na cama.

O sono repousante depende em grande parte de ter uma mente descansada, e assim a preparação pode começar com a sua mentalidade … durante o dia.

Mais frequentemente, nossos problemas em torno do sono estão enraizados em nossos processos de pensamento.

Ao treinar gradualmente a mente de uma maneira específica – dia a dia, durante um mês – você gradualmente cria um ambiente propício a uma boa noite de descanso.

O que esperar quando meditar para adormecer

A meditação para o sono deve ser abordada da mesma forma que nos aproximamos da meditação durante o dia, suavemente, com um foco relaxado.

Quando permitimos que o corpo relaxe e permita que a mente se desvie, fazemos isso de maneira suave e gentil, não tentando forçar o sono, senão encorajamos mais pensamentos e, possivelmente, alguma tensão.

Tanto quanto possível, permita-se ser guiado pela orientação, não pensando muito na técnica ou nas instruções.

Antes de começar a meditação do sono:

  • deite-se de costas na cama,
  • respire profundamente algumas vezes e
  • feche os olhos, permitindo que o corpo comece a se desligar.

Se você estiver usando uma meditação guiada, siga as instruções. Se praticar meditação não guiada, progrida ao seu próprio ritmo.

Quanto mais você pratica esse tipo de meditação, mais provável é que você construa uma mente tranquila e tranquila que possa dormir à vontade.

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